Em Poucas Palavras: Missões
Published by Ton Vespasiano under Em Poucas Palavras on 18:28A obra de missões é feita por corações apaixonados. Corações que se entregam ao Senhor da seara, corações que se fazem dependentes de Deus e se aventuram ir para os lugares mais remotos, para os povos mais carentes, para exercerem tarefas que a muitos parecem absurdas.
Abraão é um exemplo disso, pois ele, apaixonado por Deus, decidiu deixar Ur dos Caldeus e se dirigir para uma terra estranha e distante, para lá cumprir tarefas inacreditáveis e viver de modo radical.
Exemplos mais modernos existem, pessoas que deixando família, bom emprego, profissão rentável, curso universitário, amigos, comodidades e tanto mais, se entregam à aventura da fé e vão para os povos pobres da África, para ali pregarem o evangelho, para ali servirem a Deus, vivendo em meio à miséria e angústia, num solidário ato de partilha, junto àqueles que longe de nós vivem a sofrer.
É preciso ser apaixonado por Deus para dispor-se viver experiência tão radical; abandonar tudo e assumir a tarefa missionária junto a povos tão carentes, pregando-lhes Cristo, anunciando-lhes a paz e a salvação.
Graças a Deus existem pessoas que se fazem radicais, que se aventuram ir para lugares tão extremos, pessoas que muito claramente vêm a necessidade urgente de proclamar Cristo aos extremos da terra.
Autor: Pr. Edinísio de Assis
1 comentários:
É verdade, missões nasce quando oferecemos ao Senhor da seara nossos corações como terra fértil.
Abraços e paz
Neildes Batista de Jesus.
Postar um comentário